Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Mulher resgatada após sofrer queda de cerca de 2 metros nas Berlengas

A vítima apresentava "um traumatismo na cabeça e escoriações nos membros" e foi encaminha para uma unidade hospitalar após ter sido resgatada pela Estação Salva-vidas de Peniche.

Mulher resgatada após sofrer queda de cerca de 2 metros nas Berlengas
Notícias ao Minuto

20:28 - 09/08/21 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Uma mulher, de 59 anos, foi resgatada, esta segunda-feira, após ter sofrido uma queda de cerca de dois metros de altura no arquipélago das Berlengas. 

​O alerta foi recebido pelo Capitão do Porto de Peniche pelas 13h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), esclarece, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional.

De imediato, foi ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, com dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche a bordo.

Ao chegarem à vítima, os operacionais verificaram que a mulher apresentava "um traumatismo na cabeça e escoriações nos membros", tendo sido prontamente estabilizada e transportada para o porto de Peniche, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Peniche que a encaminhou para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

É de recordar que no sábado passado uma mulher, de 32 anos, também foi resgatada nas Berlengas, depois de sofrer uma queda acidental de uma embarcação. 

Leia Também: Resgatada mulher que sofreu queda em embarcação ao largo das Berlengas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório