Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Resgatada mulher que sofreu queda em embarcação ao largo das Berlengas

Uma mulher de 32 anos foi hoje resgatada de uma embarcação marítimo-turística ao largo do arquipélago das Berlengas, depois de sofrer uma queda acidental, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Resgatada mulher que sofreu queda em embarcação ao largo das Berlengas

"O alerta foi recebido pelas 11:15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma mulher tinha caído a bordo de uma embarcação e apresentava dores nos membros inferiores e na coluna cervical", refere a AMN em comunicado.

Após contacto com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) para avaliação da situação, foi ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, com elementos dos Bombeiros Voluntários, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

A vítima foi resgatada pela embarcação da Estação Salva-vidas que realizou o transbordo e o transporte da vítima para as ilhas Berlengas.

Já nas Berlengas, a vítima foi transportada até ao Farol da Berlenga, onde foi estabilizada, tendo posteriormente sido transportada por uma aeronave da Força Aérea para uma unidade hospitalar.

Leia Também: AO MINUTO: Estudo vai avaliar imunidade em lares; Mil idosos por vacinar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório