Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Elementos do projeto 'SeaWatch' auxiliam surfista na praia do Baleal

O homem necessitou de resgate depois de ter sido atingido por uma prancha na face enquanto praticava surf.

Elementos do projeto 'SeaWatch' auxiliam surfista na praia do Baleal
Notícias ao Minuto

22:57 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Os elementos do projeto 'SeaWatch', que pertencem à Autoridade Marítima Nacional, auxiliaram, na tarde de sábado passado, um homem de nacionalidade francesa depois de ter sido atingido por uma prancha na face enquanto praticava surf na praia do Baleal, em Peniche.
 

Em comunicado, a autoridade explica que "na sequência do incidente, os elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche solicitaram o apoio aos elementos do projeto 'SeaWatch' que se deslocaram de imediato para o local e transportaram a vítima para fora da praia".

"A vítima, que apresentava alguns ferimentos na face, foi auxiliada pelos bombeiros e pelos elementos do 'SeaWatch' que prestaram os primeiros-socorros", pode ainda ler-se.

Como não foi necessária outro tipo de assistência além da prestada, a vítima abandonou posteriormente o local pelos próprios meios.

O projeto SeaWatch resulta da colaboração entre o Instituto de Socorros a Náufragos e a SIVA Portugal e assegura a vigilância motorizada nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores, prevenindo assim a ocorrência de acidentes por afogamento.

Leia Também: Jovem sente-se mal a bordo de barco de pesca a sul da ilha da Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório