Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Supertaça com "balanço bastante positivo". PSP identificou três adeptos

Houve ainda um adepto que foi impedido de entrar no estádio por "apresentar uma taxa de alcoolemia superior ao legalmente admitido".

Supertaça com "balanço bastante positivo". PSP identificou três adeptos
Notícias ao Minuto

13:29 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto 

País Supertaça Cândido de Oliveira

A Polícia de Segurança Pública (PSP), por intermédio do Comando Distrital de Aveiro, fez, esta segunda-feira, um balanço da ação na Supertaça Cândido de Oliveira, do passado sábado, "bastante positivo" de todo o policiamento, "merecendo especial nota o ambiente festivo, grande fair-play e desportivismo entre os adeptos de ambos os clubes".

Numa "operação policial de elevada complexidade", em que a PSP mobilizou "todas as suas valências", é indicado, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que "foi possível manter um ambiente festivo e de fair-play com prevalência da segurança de todos os intervenientes."

Há, contudo, três ocorrências que a PSP destaca. Um homem foi identificado por "tentativa de venda de bilhetes nas imediações do estádio", tendo sido apreendidos sete bilhetes ao suspeito que foi conduzido à esquadra. 

Um segundo adepto foi "impedido de entrar no recinto desportivo por apresentar uma taxa de alcoolemia superior ao legalmente admitido", enquanto outros dois foram "identificados, retirados do interior do estádio e impedidos de regressar ao mesmo, por manuseamento de artigos pirotécnicos, aquando dos festejos do golo do Sporting Clube de Portugal".

"A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) será informada pela PSP, nos termos da legislação especial aplicável aos eventos desportivos, podendo estes cidadãos vir a ser sancionados nesse contexto", é referido.

De lembrar que a Supertaça - que opôs o Sporting Clube de Portugal ao Sporting Clube de Braga - terminou com a vitória e conquista do nono troféu para os atuais campeões nacionais (2-1).

Leia Também: Sporting recupera em Alcochete após a conquista da Supertaça

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório