Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"A chover como na rua". Casal agradece ação da PSP após inundação em casa

Ana e Manuel Reis agradeceram a "extrema humildade e bom civismo" dos dois agentes da Esquadra da Reboleira, na Amadora, que acorreram à situação.

"A chover como na rua". Casal agradece ação da PSP após inundação em casa
Notícias ao Minuto

10:42 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

País Agradecimento

Um casal cuja casa sofreu uma inundação enviou uma missiva de agradecimento a dois agentes da Esquadra da Reboleira, na Amadora, para mostrarem o reconhecimento pela ajuda numa fase difícil pela qual tiveram de passar. A mensagem de louvor foi partilhada no Facebook pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP). 

Nesta é possível perceber como toda a situação sucedeu: "Durante a noite, decorreu uma inundação devido, segundo o proprietário, a uma fuga no cano do autoclismo de uma das duas casas de banho", revelam Ana e Manuel Reis, prosseguindo: "Devido à idade avançada dos proprietários da habitação (idosos com alguma surdez e problemas de mobilidade) a água foi inundando a casa toda, de tal maneira que no nosso andar começou literalmente a chover como na rua, através do teto, do candeeiro, etc., inundando a nossa cama e o quarto de dormir".

De imediato, o casal foi bater à porta dos vizinhos, o que se revelou difícil por dois motivos: "Primeiro pela hora (06h30 da manhã), depois pela situação de Covid-19 que se vive".

"Chamamos a Polícia local (da Reboleira), que prontamente vieram ao nosso auxílio. Vieram (1.º lugar) à nossa casa, ver os estragos, a água a correr nos tetos do quarto, da cozinha (com teto falso) e no corredor. Prestaram logo ajuda também aos dois idosos e viram a dificuldade de se moverem e com extrema humildade e bom civismo ajudaram, enquanto não chegou a empregada dos senhores", indicam ainda Ana e Manuel. 

Os agentes foram "muito simpáticos, sempre prestáveis, humildes e com uma atitude de civismo" que o casal garante não irá mais esquecer. "Que sirva de lição para todos os que quiserem ler estas simples palavras e que todos consigam em particular ou em conjunto (equipa) ter ações destas, iguais, melhores e tentar fazer de cada dia, um dia melhor", termina o casal. 

Leia Também: "Nunca desistiram". Agradece a PSP e enfermeira por ajudarem cunhado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório