Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara de Lisboa já notificou CR7. Ou retira a marquise ou legaliza-a

Cristiano Ronaldo construiu a estrutura no topo do Edifício Castilho 203, em Lisboa, onde tem uma penthouse.

Câmara de Lisboa já notificou CR7. Ou retira a marquise ou legaliza-a
Notícias ao Minuto

16:32 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

País Cristiano Ronaldo

A marquise que Cristiano Ronaldo construiu no topo do Edifício Castilho 203, em Lisboa, onde tem uma penthouse, continua a dar que falar e, esta quinta-feira, a TVI24 noticia que o internacional português foi notificado pela Câmara - no passado dia 21 - sobre as duas opções a seguir no que à referida construção diz respeito.

Há duas saídas: ou CR7 legaliza a marquise, ou terá de retirá-la Se Ronaldo optar por "repor a legalidade" - destruir a construção, leia-se - terá 15 dias para fazê-lo; caso queira "submeter um processo de legalização", o prazo alarga para 30 dias. 

De recordar que, no passado mês de maio, o arquiteto do prédio onde o apartamento de Cristiano Ronaldo se insere fez uma publicação no Facebook onde criticou a marquise posteriormente construída, prometendo que não ia "assistir parado". Num texto intitulado 'O Autogolo de CR7', José Mateus fez questão de demonstrar o seu descontentamento. 

Mais. Disse o arquiteto ter-se 'desencantado' com o craque português: "Comprou um apartamento no edifício Castilho 203, cuja arquitetura foi desenhada pela ARX, atelier que fundei com o meu irmão Nuno em 1991 e que baseia o seu trabalho, tal como CR7, numa dedicação extrema, níveis de exigência altíssimos, trabalho diário duríssimo". 

Mas, "assistir ao desrespeito e à conspurcação de forma ignóbil do nosso trabalho, da nossa arquitetura, sem ter cumulativamente a anuência dos arquitetos, dos vizinhos e sem projeto aprovado pela CML [Câmara Municipal de Lisboa], construindo à bela 'maneira antiga' uma marquise no coroamento do edifício, é algo a que não vou assistir parado", destacou, na altura, José Mateus.

Leia Também: Cristiano Ronaldo mostra novo hotel e Pepe brinca: "E a marquise?"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório