Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Prisão preventiva para um dos elementos da rede desmantelada pela GNR

Dos dez detidos em Celorico da Beira, Penedono e Castelo Branco por alegado tráfico de droga, há ainda três que ficaram em prisão domiciliária.

Prisão preventiva para um dos elementos da rede desmantelada pela GNR
Notícias ao Minuto

11:54 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

Ficou em prisão preventiva um dos dez suspeitos detidos na segunda-feira, por alegado crime de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Celorico da Beira, Penedono e Castelo Branco.

Em comunicado, a GNR acrescenta que o suspeito recolheu ao Estabelecimento Prisional da Guarda.

Depois de terem sido presentes na quarta-feira ao Tribunal Judicial da Guarda, três dos detidos ficaram em prisão domiciliária, cinco estão sujeitos a apresentações semanais no posto policial da área de residência e um ficou com a medida de coação menos gravosa: termo de identidade e residência.

Recorde-se que os detidos são seis homens e quatro mulheres, com idades entre 23 e 51 anos.

As detenções ocorreram na segunda-feira, "no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca um ano".

"Os militares da Guarda apuraram que os suspeitos se dedicavam à aquisição de produto estupefaciente para posterior acondicionamento, venda e distribuição ao consumidor", lê-se na nota da GNR.

No decorrer das diligências policiais foram realizadas 15 buscas, sendo seis domiciliárias e nove em veículos.

A GNR apreendeu aos suspeitos 636 doses de canábis, 168 selos de LSD, 43 doses de cocaína, seis doses de haxixe, cinco automóveis, um motociclo, duas facas de abertura automática, 4.091 euros em numerário, seis balanças de precisão, nove telemóveis, um computador portátil e diversos objetos relacionados com o alegado tráfico de estupefacientes.

Leia Também: Homem detido com mais de sete mil doses de droga em Caminha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório