Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Fogo em zona de mato na Covilhã dado como dominado

O incêndio que deflagrou hoje de tarde numa zona de mato na zona de Paul, na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, foi dado como dominado pelas 19:19, informou à agência Lusa fonte da proteção civil.

Fogo em zona de mato na Covilhã dado como dominado
Notícias ao Minuto

22:20 - 21/07/21 por Lusa

País Incêndios

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, pelas 21:15 decorriam trabalhos de rescaldo, sem adiantar previsão para a conclusão.

Questionado sobre as condições meteorológicas para a noite, devido à possibilidade de vento, o CDOS de Castelo Branco disse que ainda não tinha informação.

Durante a tarde, sete meios aéreos e 168 operacionais, apoiados por 46 viaturas estiveram a combater um incêndio rural na Covilhã.

Fonte do CDOS de Castelo Branco disse à agência Lusa, às 19:10, que o fogo decorria numa "zona de mato" e que o combate estava a "evoluir favoravelmente".

Adiantou ainda que o incêndio tinha uma frente ativa e que, a essa hora, não existiam "pontos sensíveis" ou habitações ou localidades em perigo.

O alerta para o incêndio, que lavrou numa zona de mato, na zona de Paul, Covilhã, foi dado às 16:55.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 21:28, estavam 164 operacionais e 51 viaturas no local.

Leia Também: Área ardida até 15 de julho representa 5º valor mais elevado desde 2011

Recomendados para si

;
Campo obrigatório