Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Dois bombeiros ficaram feridos no combate às chamas no prédio em Arroios

O incêndio, num edifício de quatro andares no centro de Lisboa, provocou a morte de duas pessoas ontem á noite.

Dois bombeiros ficaram feridos no combate às chamas no prédio em Arroios
Notícias ao Minuto

16:05 - 10/07/21 por Notícias ao Minuto

País Incêndio Lisboa

Dois bombeiros ficaram feridos na sequência do incêndio que deflagrou ontem em Arroios, no centro de Lisboa, no qual duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas. A informação foi confirmada, este sábado, pela GNR UEPS - Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

"Formulamos votos de rápidas melhoras aos dois operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa [RSB], que sofreram ferimentos, no decurso das operações de combate a um incêndio urbano que deflagrou a noite passada em Arroios - Lisboa", adiantou esta tarde a força militar, numa mensagem partilhada na sua página oficial do Facebook. 

Entretanto, o RSB também divulgou algumas informações sobre o incêndio habitacional que deflagrou na Rua Morais Soares, nº 137. De acordo com os sapadores da capital, o alerta para o fogo foi dado às 22h53, sendo que, "seis minutos depois, os primeiros elementos do RSB já se encontravam no local em operações de ataque".

"O incêndio deflagrou no vão das escadas e causou um efeito de chaminé, progredindo por todos os andares, portas e alojamentos, o que levou a que os moradores tivessem de ser resgatados pelas janelas. Pela 1h20 da manhã de hoje o incêndio estava dominado", é acrescentado numa nota partilhada também nas redes sociais. 

Importa recordar que na sequência do fogo no prédio de quatro andares duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas, quatro gravemente. Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), uma das vítimas mortais terá saltado de um dos andares superiores para fugir às chamas e a outra terá morrido carbonizada no interior do edifício em chamas. 

Ainda durante a tarde de hoje, a Junta de Freguesia de Arroios revelou que o edifício residencial encontrava-se sobrelotado devido a uma situação de subarrendamento ilegal  e que ainda estavam a ser apuradas as causas do incêndio. 

Leia Também: Incêndio em Lisboa: "Vi um indivíduo a saltar do quarto andar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório