Deflagrou esta noite de sexta-feira um incêndio num edifício da rua Morais Soares, em Lisboa, que culminou com duas vítimas mortais e 11 feridos.
O incêndio ocorreu por cima do supermercado Japão e alguns residentes do prédio tiveram que ser retirados pelas janelas. Há indicação de que pelo menos dois pisos arderam parcialmente.
O alerta para a ocorrência foi dado às 22h51. O comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, pelas 00h00, disse que o incêndio estava quase extinto. "Estamos ainda na fase de rescaldo de combate ao incêndio, temos ainda que contabilizar as vítimas", afirmou.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indicou que no local estiveram 36 operacionais apoiados por 14 veículos.
As primeiras informações apontavam para um incêndio residencial e sabe-se agora que terá começado no vão de escadas do edifício.
A rua Morais Soares é uma das principais artérias da capital.
Inicialmente, a PSP de Lisboa avançou com a indicação de três vítimas mortais mas, na madrugada deste sábado, o INEM precisou que o incêndio fez dois mortos e 11 feridos.
Segundo um responsável do INEM disse à Lusa, uma das vítimas mortais terá saltado de um dos andares superiores para fugir às chamas e a outra terá ficado no interior do edifício em chamas. As duas vítimas mortais, indicou ainda, são do sexo masculino.
[Notícia atualizada às 06h14 de sábado]