Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio em Lisboa fez dois mortos e 11 feridos

Os Bombeiros Sapadores de Lisboa respondem na noite de sexta-feira a um incêndio na rua Morais Soares, em Lisboa. Duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas.

Notícias ao Minuto

23:33 - 09/07/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Lisboa

Deflagrou esta noite de sexta-feira um incêndio num edifício da rua Morais Soares, em Lisboa, que culminou com duas vítimas mortais e 11 feridos.

O incêndio ocorreu por cima do supermercado Japão e alguns residentes do prédio tiveram que ser retirados pelas janelas. Há indicação de que pelo menos dois pisos arderam parcialmente.

O alerta para a ocorrência foi dado às 22h51. O comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, pelas 00h00, disse que o incêndio estava quase extinto. "Estamos ainda na fase de rescaldo de combate ao incêndio, temos ainda que contabilizar as vítimas", afirmou.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indicou que no local estiveram 36 operacionais apoiados por 14 veículos.

As primeiras informações apontavam para um incêndio residencial e sabe-se agora que terá começado no vão de escadas do edifício.

A rua Morais Soares é uma das principais artérias da capital.

Inicialmente, a PSP de Lisboa avançou com a indicação de três vítimas mortais mas, na madrugada deste sábado, o INEM precisou que o incêndio fez dois mortos e 11 feridos. 

Segundo um responsável do INEM disse à Lusa, uma das vítimas mortais terá saltado de um dos andares superiores para fugir às chamas e a outra terá ficado no interior do edifício em chamas. As duas vítimas mortais, indicou ainda, são do sexo masculino.

[Notícia atualizada às 06h14 de sábado]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório