Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Costa felicita pessoalmente Correia e Silva por vitória eleitoral

O primeiro-ministro português, António Costa, felicitou hoje pessoalmente o seu homólogo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, pela vitória eleitoral, assinalando que Cabo Verde demonstrou "a força da sua democracia".

Costa felicita pessoalmente Correia e Silva por vitória eleitoral
Notícias ao Minuto

18:59 - 09/07/21 por Lusa

País António Costa

"Encontrei-me hoje no Centro Cultural de Cabo Verde com o PM Ulisses Correia e Silva. Felicitei-o pessoalmente pela recente vitória eleitoral, sublinhando que Cabo Verde demonstrou, mais uma vez, a estabilidade, a transparência e a força da sua democracia", escreveu o chefe do Governo português na sua conta na plataforma Twitter.

Segundo o mapa com o resultado total da eleição de 18 de abril publicado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), o Movimento para a Democracia (MpD), de Ulisses Correia e Silva, obteve 110.211 votos, o que corresponde a 50,04% do total, e elegeu 38 deputados, enquanto o PAICV conseguiu 87.151 votos, equivalentes a 39,57%, ficando com 30 deputados.

A votação decorreu sem incidentes relevantes, de acordo com fonte da CNE contactada pela agência Lusa.

Nesta votação foram escolhidos para um mandato de cinco anos 72 deputados, dois dos quais pelo círculo de África, dois pelo círculo da América e dois pelo círculo da Europa e resto do mundo.

O primeiro-ministro português telefonou em abril ao seu homólogo cabo-verdiano para felicitá-lo pela vitória do MpD nas legislativas em Cabo Verde, segundo disse então à Lusa uma fonte do gabinete de António Costa.

Costa e Ulisses Correia e Silva abordaram também a "gestão da pandemia e os desafios da recuperação económica" nos dois países, acrescentou o chefe do Governo português no Twitter.

"Temos uma cooperação profunda e abrangente e queremos apoiar Cabo Verde a explorar o potencial de diversificação da sua economia", concluiu António Costa.

Leia Também: Festas ilegais e legais são "principais polos de difusão" da nova vaga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório