Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Agravamento da pandemia leva Lagos a encerrar equipamentos museológicos

A Câmara Municipal de Lagos avisou durante o dia de hoje que continuava a "registar um agravamento muito acentuado" da pandemia no concelho.

Agravamento da pandemia leva Lagos a encerrar equipamentos museológicos
Notícias ao Minuto

23:03 - 07/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Câmara Municipal de Lagos informou, esta quarta-feira, que a situação epidemiológica está a piorar no município. 

"Com o objetivo de garantir a segurança de toda a comunidade", a autarquia anunciou, em comunicado, que decidiu encerrar temporariamente "os equipamentos museológicos Mercado de Escravos, Igreja de Santo António e Forte Ponta da Bandeira". 

"Contamos com a melhor compreensão de todos, sendo que informaremos, assim que possível, a data da sua reabertura", pode ler-se na referida nota, que convida ainda todos os residentes e turistas a fazerem uma  uma visita virtual ao Núcleo Museológico Rota da Escravatura. 

Ainda durante o dia de hoje, a Câmara já tinha revelado, noutro comunicado, que a localidade continuava a "registar um agravamento muito acentuado" da pandemia, dando conta que, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde, nas últimas 24 horas, tinham sido confirmados mais 22 casos positivos no concelho.

"O total acumulado dos últimos 14 dias está agora nos 191 casos (nível de risco extremamente elevado). Num registo mais positivo, mais 15 munícipes recuperaram da doença", informou também a autarquia. 

A Câmara apelou ainda ao cumprimento das normas de saúde em vigor e à vacinação contra a Covid-19: "Juntos é possível baixarmos os números, tal como já foi provado noutras situações de agravamento".

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 25 podem agendar. Partidos querem reuniões do Infarmed

Recomendados para si

;
Campo obrigatório