Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Festas ilegais: Espaço noturno juntava 200 pessoas em Vizela. Dono detido

Responsável do espaço, onde decorreram festas ilegais nos últimos fins de semana, foi detido por desobediência às medidas para combater a Covid-19.

Festas ilegais: Espaço noturno juntava 200 pessoas em Vizela. Dono detido
Notícias ao Minuto

07:25 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães, cumpriu  este domingo um mandado de busca domiciliária a um espaço privado utilizado para a "prática continuada de atividade lúdica noturna" no concelho de Vizela, em plena pandemia. 

Em comunicado, a GNR refere que foram feitas várias denúncias sobre a situação e que foi possível apurar-se "a prática continuada de atividade lúdica noturna num espaço privado durante os últimos fins de semana, que levava à concentração reiterada de cerca de 200 indivíduos no referido espaço". 

Segundo a mesma autoridade, o responsável do espaço já tinha sido notificado para cessar a prática. 

Os militares da GNR deram assim cumprimento a uma busca domiciliária que culminou com a detenção do responsável pelo espaço, um homem de 47 anos, por desobediência às medidas para travar a Covid-19, e à apreensão de 12.647 euros em dinheiro; quatro telemóveis; uma espingarda de calibre 12; 30 munições de calibre 12; 40 munições de calibre 7,65mm; 11 aparelhos de áudio e 400 garrafas de bebidas alcoólicas.

O detido será presente ainda esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação. 

Leia Também: Polícia Marítima dispersa 800 jovens da praia da Oura em Albufeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório