Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Mourão encerra temporariamente Paços do Concelho após caso positivo

A Câmara de Mourão (Évora) vai encerrar ao público o edifício dos Paços do Concelho, a partir de segunda-feira, devido à existência de um caso de Covid-19 e ao isolamento profilático de funcionários, foi hoje divulgado.

Mourão encerra temporariamente Paços do Concelho após caso positivo
Notícias ao Minuto

18:57 - 04/07/21 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Mourão indicou que o caso de infeção pelo SARS-CoV-2 que provoca a doença da Covid-19 foi detetado entre trabalhadores municipais e que estão em isolamento os funcionários da tesouraria.

Contactada pela agência Lusa, a presidente da Câmara de Mourão, Maria Clara Safara, explicou que o encerramento do edifício do município, que deve prolongar-se durante, pelo menos, uma semana, foi decidido por "precaução".

A funcionária que está infetada com o vírus da Covid-19 "até está em teletrabalho, mas foi à câmara, na passada quarta-feira, imprimir documentos de que precisava e esteve em contacto com a tesoureira e outros funcionários", adiantou.

Segundo a presidente do município, para além da funcionária com Covid-19, outros seis trabalhadores da autarquia encontram-se em isolamento profilático e vão fazer teste na segunda-feira.

"Os serviços municipais vão estar a funcionar com alguns funcionários no edifício para resolver alguma questão urgente, desde que o atendimento presencial seja previamente marcado por telefone ou correio eletrónico", referiu.

A autarca assinalou que "a tesouraria não vai funcionar", por causa do isolamento profilático a que estão obrigados os funcionários, pelo que "os pagamentos devem ser feitos por transferência bancária ou multibanco".

O concelho de Mourão tem oito casos ativos de Covid-19, segundo o mais recente relatório da situação epidemiológica do concelho de Mourão, divulgado no sábado pelo SMPC.

Mourão é um dos 21 municípios do país em situação de alerta, devido à incidência de covid-19, de acordo com a atualização do mapa de risco feita na passada quinta-feira pelo Governo.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 3.974.841 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 183,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.112 pessoas e foram registados 889.088 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

Leia Também: Madeira soma 12 novos infetados e 80 situações ativas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório