Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

'Operação Periferia'. Administração de segundas doses avança nos Açores

A segunda fase da 'Operação Periferia' vai decorrer em quatro ilhas açorianas sem hospital entre esta segunda-feira e o próximo sábado.

'Operação Periferia'. Administração de segundas doses avança nos Açores
Notícias ao Minuto

12:25 - 04/07/21 por Notícias ao Minuto

País Coronavírus

Depois da ilha de Santa Maria, a segunda fase da ‘Operação Periferia’, de administração de segundas doses das vacinas contra a Covid-19, avança para as quatro restantes ilhas açorianas sem hospital, adianta num comunicado a Secretaria Regional da Saúde e do Desporto.

Esta segunda fase da ‘Operação Periferia’ vai decorrer entre esta segunda-feira e o próximo sábado nas ilhas das Flores e em São Jorge (dias 5, 6 e 7 de julho), na Graciosa (de 6 a 9) e no Pico (de 8 a 10).

“No terreno voltam a estar profissionais das respetivas Unidades de Saúde de Ilha e da Ordem dos Enfermeiros. À exceção das Flores, as restantes ilhas contarão com três enfermeiros da respetiva Ordem. Como na primeira fase, esta Operação contará ainda com o apoio de autarquias locais e outras colaborações de entidades públicas”, pode ler-se no comunicado. 

Na ilha de Santa Maria já completaram a vacinação 3.954 pessoas, o que corresponde a 83,75% da população. No conjunto das Flores, Graciosa, São Jorge e Pico deverão ser administradas durante a próxima semana 5.497 segundas doses das vacinas contra a Covid-19. 

Tal como já foi anunciado pela Autoridade de Saúde Regional, 14 dias após a conclusão do processo de vacinação nestas ilhas, “as mesmas beneficiam de medidas especiais, correspondentes à imunização”. 

Leia Também: AO MINUTO: Devemos "aprender a conviver" com Covid; Agravamento na Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório