Meteorologia

  • 03 OUTUBRO 2022
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Vídeo. GNR apresenta os primeiros cães de deteção de tabaco em Portugal

Dê as boas-vindas a Lusa, Demon, Gorál e Sasa.

Vídeo. GNR apresenta os primeiros cães de deteção de tabaco em Portugal
Notícias ao Minuto

22:37 - 29/06/21 por Filipa Matias Pereira

País Tabaco

A Guarda Nacional Republicana deu, esta terça-feira, as boas vindas aos nossos novos reforços: Lusa, Demon, Gorál e Sasa. O que têm os novos reforços em comum? São os primeiros cães de deteção de tabaco em Portugal. 

Em nota partilhada na rede social Facebook, a força militar revela que foi hoje realizada, na Escola da Guarda, em Queluz, a apresentação dos quatro primeiros binómios de deteção de tabaco em Portugal, do Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR. 

Para além disso, foi ainda possível "verificar em funcionamento um novo equipamento, scanner, utilizado na deteção de tabaco dissimulado em espaços ocultos", pode ler-se na nota. 

De acordo com a autoridade, esta nova especialização cinotécnica resulta de um acordo de doação realizado entre a GNR e a Tabaqueira II, S.A, assinado no passado dia 26 de maio, no âmbito da colaboração de deteção de produtos de tabaco de contrabando e contrafação.

"Tratando-se a Unidade de Ação Fiscal de uma unidade especializada de âmbito nacional com competência específica de investigação para o cumprimento da missão tributária, fiscal e aduaneira cometida à Guarda, passará, desde hoje, a dispor de quatro novos reforços no combate ao tráfico ilícito de tabaco", remata a GNR. 

Leia Também: Encerrada mais uma festa em Albufeira, desta vez na via pública

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório