Vídeo. GNR apresenta os primeiros cães de deteção de tabaco em Portugal

Dê as boas-vindas a Lusa, Demon, Gorál e Sasa.

cães, tabaco

© Reprodução | Facebook | GNR

Filipa Matias Pereira
29/06/2021 22:37 ‧ 29/06/2021 por Filipa Matias Pereira

País

Tabaco

A Guarda Nacional Republicana deu, esta terça-feira, as boas vindas aos nossos novos reforços: Lusa, Demon, Gorál e Sasa. O que têm os novos reforços em comum? São os primeiros cães de deteção de tabaco em Portugal. 

Em nota partilhada na rede social Facebook, a força militar revela que foi hoje realizada, na Escola da Guarda, em Queluz, a apresentação dos quatro primeiros binómios de deteção de tabaco em Portugal, do Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR. 

Para além disso, foi ainda possível "verificar em funcionamento um novo equipamento, scanner, utilizado na deteção de tabaco dissimulado em espaços ocultos", pode ler-se na nota. 

De acordo com a autoridade, esta nova especialização cinotécnica resulta de um acordo de doação realizado entre a GNR e a Tabaqueira II, S.A, assinado no passado dia 26 de maio, no âmbito da colaboração de deteção de produtos de tabaco de contrabando e contrafação.

"Tratando-se a Unidade de Ação Fiscal de uma unidade especializada de âmbito nacional com competência específica de investigação para o cumprimento da missão tributária, fiscal e aduaneira cometida à Guarda, passará, desde hoje, a dispor de quatro novos reforços no combate ao tráfico ilícito de tabaco", remata a GNR. 

Leia Também: Encerrada mais uma festa em Albufeira, desta vez na via pública

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas