Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Encerrada mais uma festa em Albufeira, desta vez na via pública

GNR apreendeu ainda diverso material, designadamente uma mesa de mistura de som, uma coluna, um computador portátil e uns auscultadores.

Encerrada mais uma festa em Albufeira, desta vez na via pública

Uma festa com 19 pessoas na via pública, em Albufeira, foi interrompida pelas autoridades no último domingo, foi esta terça-feira divulgado pela GNR.

A festa foi detetada numa ação de patrulhamento e as 19 pessoas foram identificadas por estarem a incumprir com as medidas vigentes para a contenção da pandemia.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Comando Territorial de Faro acrescenta que foram apreendidos uma mesa de mistura de som, uma coluna, um computador portátil e uns auscultadores.

Já no sábado, também em Albufeira, a GNR encerrou uma festa ilegal que tinha sido anunciada nas redes sociais e que juntou mais de 40 pessoas numa moradia.

Recorde-se que Albufeira foi um dos dois concelhos, juntamente com Lisboa, que recuou no desconfinamento devido ao risco muito elevado de incidência de Covid-19, passando a ter regras mais restritivas.

O nível de risco muito elevado de transmissibilidade de Covid-19 identifica os concelhos que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 240 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 480 se forem concelhos de baixa densidade populacional).

A região do Algarve é a que apresenta o índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 mais elevado no país, com 1,3, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) na sexta-feira.

A gravidade da situação epidemiológica no Algarve levou já as autoridades a decidirem suspender no fim de semana as aulas presenciais no 1.º e 2.º ciclos, passando o ensino a ser não presencial até ao final do ano letivo em Faro, Loulé, Albufeira, Olhão e São Brás de Alportel.

Leia Também: Autarca de Faro "surpreso" com encerramento de ensino presencial

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório