Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Segunda dose da vacina deve ser tomada no mesmo local que a primeira

O coordenador da task force tinha admitido a possibilidade de as doses serem administradas em centros de vacinação diferentes mas, por questões logísticas, essa não é uma opção.

Segunda dose da vacina deve ser tomada no mesmo local que a primeira
Notícias ao Minuto

09:09 - 29/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19 têm de ser administradas no mesmo centro de vacinação.

O coordenador da task force para a vacinação já tinha admitido a possibilidade de a vacinação poder ser feita em locais diferentes, mas afinal, de acordo com a SIC, essa opção não está para já em cima da mesa.

De acordo com o que tinha dito o vice-almirante Gouveia e Melo no Parlamento, há uma semana, estariam a ser agilizadas modalidades de agendamento para facilitar o ritmo de vacinação.  A ideia era que as pessoas pudessem "ir aos centros de vacinação primeiro na sua área de residência e depois eventualmente até fora da sua área de residência" durante o período de férias.

À estação televisiva, contudo, fonte da task force terá explicado que as doses da vacina têm de ser dadas no mesmo sítio para evitar que o processo se torne logisticamente mais complexo.

Não está previsto, por isso, qualquer reforço da vacinação no Algarve, por exemplo, destino de férias de muitos portugueses.

Leia Também: Bom tempo multiplica faltas injustificadas à 1.ª vacina contra a Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório