"Esta noite a sorte era da Bélgica, que não jogou nada na segunda parte"

Marcelo Rebelo de Sousa já comentou o jogo que deixou Portugal fora do Euro'2020.

Notícia

© Noticias ao minuto

Notícias ao Minuto
27/06/2021 22:13 ‧ 27/06/2021 por Notícias ao Minuto

País

Euro'2020

O Presidente da República assistiu, a partir de um restaurante em Cascais, ao jogo da Seleção Nacional frente à Bélgica, que deixou, este domingo, Portugal fora do Euro 2020.

No final do encontro, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que "é preciso sorte para ser campeão" e que esta estava este domingo do lado da Bélgica.

"Há muito tempo que eu não via uma segunda parte tão boa de Portugal. É assim. É preciso sorte para ser campeão [...]. Esta noite a sorte era da Bélgica, que não jogou nada na segunda parte, mas com sorte chega-se a campeão", recordou o Chefe do Estado.

Apesar da derrota, Marcelo pretende receber os jogadores no Palácio de Belém.

"Eu recebia-os mesmo que não tivessem jogado excecionalmente como jogaram, mas não, jogaram excecionalmente. Faltou aqui um bocadinho de sorte das duas ou três bolas que não entraram. Nós tivemos um bocadinho de sorte em 2016, tivemos. Além de jogarmos bem, tivemos bem. Aqui jogamos bem na segunda parte, mas não tivemos sorte", disse o Presidente da República, acrescentando que pretende, ainda este domingo, ligar ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol e, "sobretudo", a Fernando Santos.

"Foi um grande jogo, as substituições foram todas bem feitas, feitas a tempo [...]. O resultado foi ingrato, mas a vida muitas vezes é ingrata e hoje [domingo] foi ingrata para Portugal. Podíamos ter jogado mal, mas não, jogamos muito bem, tivemos três ou quatro oportunidades de golo", explicou ainda Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas que o acompanhavam no restaurante.

Leia Também: 'Chocolate belga' de Hazard coloca Portugal fora do Euro'2020

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas