Meteorologia

  • 01 JULHO 2022
Tempo
28º
MIN 15º MÁX 28º

"Esta noite a sorte era da Bélgica, que não jogou nada na segunda parte"

Marcelo Rebelo de Sousa já comentou o jogo que deixou Portugal fora do Euro'2020.

"Esta noite a sorte era da Bélgica, que não jogou nada na segunda parte"
Notícias ao Minuto

22:13 - 27/06/21 por Notícias ao Minuto

País Euro'2020

O Presidente da República assistiu, a partir de um restaurante em Cascais, ao jogo da Seleção Nacional frente à Bélgica, que deixou, este domingo, Portugal fora do Euro 2020.

No final do encontro, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que "é preciso sorte para ser campeão" e que esta estava este domingo do lado da Bélgica.

"Há muito tempo que eu não via uma segunda parte tão boa de Portugal. É assim. É preciso sorte para ser campeão [...]. Esta noite a sorte era da Bélgica, que não jogou nada na segunda parte, mas com sorte chega-se a campeão", recordou o Chefe do Estado.

Apesar da derrota, Marcelo pretende receber os jogadores no Palácio de Belém.

"Eu recebia-os mesmo que não tivessem jogado excecionalmente como jogaram, mas não, jogaram excecionalmente. Faltou aqui um bocadinho de sorte das duas ou três bolas que não entraram. Nós tivemos um bocadinho de sorte em 2016, tivemos. Além de jogarmos bem, tivemos bem. Aqui jogamos bem na segunda parte, mas não tivemos sorte", disse o Presidente da República, acrescentando que pretende, ainda este domingo, ligar ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol e, "sobretudo", a Fernando Santos.

"Foi um grande jogo, as substituições foram todas bem feitas, feitas a tempo [...]. O resultado foi ingrato, mas a vida muitas vezes é ingrata e hoje [domingo] foi ingrata para Portugal. Podíamos ter jogado mal, mas não, jogamos muito bem, tivemos três ou quatro oportunidades de golo", explicou ainda Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas que o acompanhavam no restaurante.

Leia Também: 'Chocolate belga' de Hazard coloca Portugal fora do Euro'2020

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório