Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

São Miguel. Ocupantes de carro arrastado pela chuva encontrados mortos

O alerta para o desaparecimento da viatura, onde seguiam duas pessoas, foi dado esta manhã pelas 11h20 locais (mais uma hora em Lisboa).

São Miguel. Ocupantes de carro arrastado pela chuva encontrados mortos
Notícias ao Minuto

16:44 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto

País São Miguel

As duas pessoas que se encontravam desaparecidas, após o carro em que circulavam ter sido arrastado, esta sexta-feira, pela chuva, em São Miguel, foram encontradas esta tarde sem vida, avança o Jornal de Notícias citando uma fonte da família das vítimas. 

O Notícias ao Minuto já contactou a Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), para confirmar esta informação mas, até ao momento, sem sucesso. 

Porém, em declarações aos jornalistas citadas pela agência Lusa, o presidente da Proteção Civil dos Açores, confirmou apenas que "foi avistada uma viatura no fundo de uma ribeira, presa e capotada junto à Povoação e não foram avistadas pessoas", explicou, pelo que as buscas prosseguem.

Devido ao agravamento do estado do tempo, as buscas foram canceladas pelas 18h e serão retomadas amanhã. "Temos esperança de encontrar as vítimas, com vida as esperanças são baixas devido ao estado da viatura, mas temos esperança de encontrar os corpos [das duas vítimas]", adiantou o inspetor Ruben Couto, da Proteção Civil dos Açores, em declarações à RTP3.

O alerta para o desaparecimento da viatura foi dado esta manhã pelas 11h20 locais (12h20 em Lisboa). Segundo as autoridades, o carro terá sido arrastado no concelho da Povoação, devido às fortes chuvas registadas desde o início da madrugada. 

Ainda durante a manhã, a viatura foi encontrada junto à Lomba do Botão, mas sem os ocupantes. 

O SRPCBA informou também que, na sequência das chuvas intensa, foram registadas pelo menos 22 ocorrências, todas na ilha de São Miguel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje para laranja o aviso meteorológico para o grupo oriental dos Açores devido às previsões de chuva forte, podendo ser acompanhada por trovoada.

Na quinta-feira, o IPMA havia colocado o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) sob aviso amarelo até às 9h00 de sábado.

Entretanto alterou e agora as ilhas de São Miguel e Santa Maria estão sob aviso laranja até às 15h00 de hoje, passando a partir daquela hora a amarelo até às 12h00 de sábado.

Sob aviso amarelo vai estar também o grupo central (ilhas Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial) entre as 21h00 de hoje e as 12h00 de sábado, por causa das previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

[Notícia atualizada às 18h40]

Leia Também: Carro arrastado pela chuva em São Miguel. Duas pessoas desaparecidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório