António Monteiro, porta-voz da TAP, adiantou à agência Lusa que o voo, que deveria sair de Lisboa às 12h45, deverá realizar-se no final da tarde, afirmando: "Com a abertura dos aeroportos de Nova Iorque, serão muitos os voos para repor e, por isso, o voo da TAP ainda não tem hora certa para sair".
A mesma fonte acrescentou que os passageiros com reserva devem entrar em contacto com a TAP, para saberem a que horas podem dirigir-se para o aeroporto.
De acordo com o site da ANA - Aeroportos de Portugal, está cancelado o voo da United Airlines que deveria partir de Lisboa às 09h15 com destino a Newark.
A Autoridade Aeroportuária de Nova Iorque e de Nova Jérsia informou na terça-feira que os aeroportos internacionais de Newark e John F. Kennedy vão reabrir hoje às 07h00 (11h00 em Lisboa) depois da passagem do furacão Sandy.
O aeroporto nova-iorquino de LaGuardia, de tráfego doméstico, continuará encerrado, não se sabendo ainda quando reabrirá.
Desde domingo, cerca de 18.100 voos foram cancelados nos Estados Unidos devido ao furacão Sandy, a maioria na segunda e terça-feira.
Para hoje já foram cancelados 1.875 voos, mas este número deverá aumentar devido aos atrasos que previsivelmente vão registar-se nos três aeroportos que servem Nova Iorque.
As chuvas e ventos fortes do furacão Sandy, que entretanto se transformou em ciclone, causaram mais de 30 mortos na costa Leste nos Estados Unidos e deixaram mais de seis milhões de pessoas sem electricidade na região.