Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

GNR resgata casal no Gerês com sinais de desidratação e desorientação

GNR foi alertada por um popular de que duas pessoas se encontravam a caminhar no meio da vegetação densa, no Parque Nacional da Peneda Gerês.

GNR resgata casal no Gerês com sinais de desidratação e desorientação
Notícias ao Minuto

11:42 - 15/06/21 por Melissa Lopes

País Gerês

A Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), através do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Gerês (PBRMG), resgatou na segunda-feira um casal de 30 e 35 anos, no Parque Nacional da Peneda Gerês, no concelho de Terras de Bouro.

Durante uma ação de patrulhamento, os militares  foram alertados por um popular, que tinha visto ao longe duas pessoas no meio de vegetação densa, conta a GNR em comunicado enviado às redações. 

Os militares deslocaram-se ao local e, ao ligar os sinais sonoros de alerta e emergência da viatura, obtiveram resposta das pessoas. Foi então possível alcançá-los e verificar que estavam com sinais de desidratação e desorientadas.

O casal foi resgatado e foi-lhe prestada a assistência necessária e encaminhados para o seu veículo pessoal.

Pelo facto de o casal ter contatado o 112 a solicitar auxílio minutos antes, compareceram ainda no local os militares do Posto Territorial do Gerês, do Comando Territorial de Braga, e os Bombeiros de Terras de Bouro.

Leia Também: Aveiro: GNR resgata crias de mocho-galego que caíram do ninho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório