Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Aveiro: GNR resgata crias de mocho-galego que caíram do ninho

Aves foram recolhidas e transportadas para o Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.

Aveiro: GNR resgata crias de mocho-galego que caíram do ninho
Notícias ao Minuto

08:19 - 15/06/21 por Notícias ao Minuto

País Santa Maria da Feira

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo Proteção Ambiental (NPA), resgatou no passado dia 12 dois mochos-galegos juvenis (Athene noctua), no concelho de Santa Maria da Feira.

A GNR conta, em comunicado enviado às redações, que  foi feita  uma denúncia a dar conhecimento que tinham sido encontradas duas pequenas aves.

Os elementos do NPA deslocaram-se para o local, constatando que as crias das aves tinham caído do ninho que se encontrava num teto falso

As aves foram então recolhidas e transportadas para o Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, onde foram entregues para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A GNR sublinha que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), "tem como preocupação diária a proteção dos animais" e recorda que poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: PSP resgata mocho-galego caído no chão em Castelo Branco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório