Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Chuva, trovoada e granizo assolam Trás-os-Montes. Eis as imagens

Regiões do Norte e do Minho estão a viver o fenómeno meteorológico.

Notícias ao Minuto

20:19 - 11/06/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Mau tempo

As regiões do Norte e Minho estão a ser assoladas, na tarde desta sexta-feira, por fortes chuvas e trovoadas - acompanhadas por granizo. Vários internautas já colocaram imagens e vídeos do fenómeno meteorológico nas redes sociais. 

Zonas como Aguiar da Beira, Miranda do Douro, Vilar Formoso, Chaves, Vila Real, Braga e Mirandela foram (algumas) das mais afetadas. De acordo com relatos no Twitter, o trânsito estará complicado na A4 entre Amarante e Vila Real devido ao forte temporal de granizo que se faz sentir. 

A chuva intensa e a queda de granizo causaram inundações em várias artérias da cidade de Vila Real e afetaram também várias localidades daquele distrito com inundações e quedas de árvore, adiantaram à Lusa fontes da proteção civil.

Segundo explicou à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cruz Branca, de Vila Real, Orlando Matos, os principais congestionamentos resultaram em vias que estão a ser alvo de intervenções e que inundaram.

"Como ainda estão em construção, a súbita queda de água causou o arrastamento de materiais para a via", realçou. E acrescentou que tiveram apenas registo de um despiste devido ao mau tempo, mas que não resultou em feridos.

Segundo a página do CDOS de Vila Real, registaram-se quedas de árvores em Medrões, concelho de Santa Marta de Penaguião, e Oura e Vidago, no concelho de Chaves. Além do concelho de Vila Real registaram-se ainda inundações em localidades do concelho de Alijó e Santa Marta de Penaguião.

Recorde-se que há más notícias para quem queria aproveitar o fim de semana prolongado a apanhar sol. A partir desta sexta-feira era já esperado mau tempo, prevendo-se aguaceiros, céu nublado e trovada em quase todo o país, pelo menos, até domingo.

Contudo, o calor permanece em grande parte do país, ainda que a temperatura máxima desça ligeiramente, no geral. 

Fique com (algumas) das imagens partilhadas esta sexta-feira

[Notícia atualizada às 21h17]

Leia Também: Mau tempo: Trovoada, aguaceiros e céu nublado para este fim de semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório