Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'Gás do riso'. Apreendidas mais 19 botijas de óxido nitroso em Almada

Guarda Nacional Republicana relembra que o óxido nitroso é um medicamento sujeito a receita médica e é destinado à utilização terapêutica em meio hospitalar.

'Gás do riso'. Apreendidas mais 19 botijas de óxido nitroso em Almada
Notícias ao Minuto

11:25 - 07/06/21 por Notícias ao Minuto

País Almada

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial da Trafaria, apreendeu na última sexta-feira 19 botijas de óxido nitroso na localidade do Monte da Caparica, no concelho de Almada.

Em comunicado enviado às redações, a GNR relata que a apreensão ocorreu na sequência de uma ação de patrulhamento, em que os militares detetaram uma viatura na via pública, com duas pessoas no seu interior.

No decorrer da ação, os militares abordaram  os dois indivíduos, de 37 e 55 anos, e constataram que, dentro do veículo, eram transportadas diversas botijas de óxido nitroso, sem que os suspeitos fossem detentores da devida autorização para o efeito.

As botijas foram apreendidas, bem como cerca de 180 euros em dinheiro.

Os suspeitos foram identificados, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Almada.

A GNR aproveita para relembrar que o óxido nitroso (também conhecido como 'gás do riso' ou 'gás hilariante') é um medicamento sujeito a receita médica e é destinado à utilização terapêutica em meio hospitalar.

Recentemente, o Posto Territorial da Trafaria apreendeu, também na localidade de Monte de Caparica, 164 botijas de óxido nitroso. Nessa ocasião, três suspeitos, com idades entre os 27 e os 30 anos, foram identificados. 

Leia Também: Óxido nitroso. Apreendidas 164 botijas de 'gás hilariante' em Almada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório