Militar da GNR Hugo Ernano salva vida a condutora encarcerada

Jovem tinha tido um acidente na autoestrada A1, perto de Albergaria. Militar da GNR estava de folga.

NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
27/05/2021 11:06 ‧ 27/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

Acidente

Uma jovem de 20 anos, encarcerada numa viatura, na sequência de um acidente de viação, foi salva no domingo por um militar da GNR que estava de folga.

O acidente ocorreu na autoestrada A1, perto de Albergaria, antes da saída para Aveiro, quando uma viatura foi atingida na sua traseira por outro veículo que a estava a ultrapassar. A colisão provocou o despiste seguido de capotamento.

O militar, que presta serviço na Unidade de Intervenção da GNR, em Lisboa, encontrava-se de folga. À passagem pelo local, e apercebendo-se da gravidade do acidente, dirigiu-se à viatura, cujo tejadilho tinha abatido na parte de trás, encarcerando a vítima.

Numa publicação no Facebook, a GNR acrescenta que o "militar, com a ajuda de alguns populares, conseguiu auxiliar a mulher, com 20 anos, que se encontrava com dificuldades em respirar, até à chegada dos meios de socorro".

O militar em causa é Hugo Ernano, candidato do Chega à Assembleia Municipal de Odivelas, que já tinha sido cabeça-de-lista do Chega pelo Porto nas legislativas de 2019

Recorde-se que Hugo Ernano foi condenado por ter atingido mortalmente a tiro um rapaz de 13 anos durante uma perseguição policial na sequência de um assalto. O caso remonta a 2008 e ocorreu em Santo Antão do Tojal, no concelho de Loures.

O militar da GNR acabou por não cumprir pena de prisão.

Leia Também: Depois de caso que chocou país, GNR lembra campanha contra o bullying

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas