Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Madeira registou mais uma morte e 13 novos casos

A Madeira registou hoje mais uma morte associada à covid-19, depois de quase dois meses sem óbitos relacionados com a doença, num dia em que foram notificados 13 novos casos e mais 16 doentes recuperados na região.

Madeira registou mais uma morte e 13 novos casos
Notícias ao Minuto

20:13 - 25/05/21 por Lusa

País Covid-19

"[Hoje] temos a informar o falecimento de uma doente com covid-19", lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do secretário da Saúde da Madeira.

Na nota é referido que a mulher tinha 90 anos, com "comorbilidades associadas", e estava internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, "proveniente de um lar de idosos".

Com esta morte, a Madeira "contabiliza até à data, um total de 72 óbitos associados à covid-19", é ainda referido.

A última morte associada à covid-19 na Madeira tinha ocorrido em 27 de março.

No boletim diário, a Direção Regional de Saúde indica que, nas últimas 24 horas, foram identificados 13 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais 16 doentes recuperaram da doença.

Assim, existem atualmente 263 casos ativos de covid-19 na região.

"A região passa a contabilizar 9.400 casos confirmados de covid-19" desde o início da pandemia, lê-se ainda no boletim epidemiológico divulgado pela autoridade de saúde do arquipélago.

No documento, a DRS refere que, dos novos casos, dois são importados (um da região Norte e outro da Polónia) e 11 são de transmissão local, na sua maioria associados a contactos de casos positivos.

Sobre as 263 situações ativas, a DRS adianta que "18 são casos importados e 245 de transmissão local", encontrando-se estas pessoas a cumprir isolamento.

No Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal estão internados 11 doentes, dos quais dois na Unidade de Cuidados Intensivos e nove nas Unidades polivalentes dedicadas à covid-19.

Outras 18 pessoas estão numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

As autoridades de saúde do arquipélago estão a avaliar 70 situações "relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras", acrescenta a DRS.

Em vigilância ativa de contactos positivos estão 750 pessoas nos vários concelhos da Madeira e Porto Santo, enquanto 15.980 viajantes estão a ser acompanhados através da aplicação 'MadeiraSafe'.

No que diz respeito a doentes recuperados, a DRS salienta que totalizam 9.065 casos desde março de 2020.

Os dados difundidos pela Direção-Geral de Saúde atribuem hoje à Região Autónoma da Madeira 21 novas infeções, contabilizando 9.652 casos e 68 mortes devido à covid-19 desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.475.079 mortos no mundo, resultantes de mais de 167,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.021 pessoas dos 845.840 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Marcelo afasta regresso à Emergência; Vacinação acelera em LVT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório