Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Em França ou Suíça? Cartão de Cidadão já pode a ser entregue por correio

O objetivo deste procedimento, sublinha o Governo, é de oferecer "formas alternativas" de entrega do documento de identificação "aos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro".

Em França ou Suíça? Cartão de Cidadão já pode a ser entregue por correio

O Ministério dos Negócios Estrangeiros informou, esta segunda-feira, que o Cartão de Cidadão já pode ser entregue por via postal no domicílio, em França e na Suíça.

Em comunicado, a tutela esclarece que a medida entrou hoje, dia 10, em vigor e que se destina aos portugueses residentes nestes países. 

"O documento será enviado por via postal por todos os postos e secções consulares portuguesas em França e na Suíça, onde residem duas das mais significativas comunidades portuguesas", pode ler-se na nota. 

O envio do Cartão de Cidadão por correio será realizado no âmbito dos protocolos estabelecidos com a transportadora Chronopost, em França, e com a DHL na Suíça. 

O ministério adianta ainda que este procedimento também já está "a ser aplicado também pelos Consulados Gerais de Portugal em Londres e Manchester".

"A introdução desta medida procura responder à necessidade de encontrar formas alternativas de entregar o CC aos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro, de forma segura, eficaz e adequada à sua realidade", é ainda sublinhado. 

Leia Também: Cartão de cidadão e passaporte irão usar os mesmos dados biométricos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório