Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Costa presta homenagem a Julião Sarmento: "Renovou a prática artística"

O primeiro-ministro sublinhou que o artista plástico "deu um importante contributo para a internacionalização da arte portuguesa" e deixou condolências à sua família e amigos.

Costa presta homenagem a Julião Sarmento: "Renovou a prática artística"

O primeiro-ministro prestou, esta terça-feira, uma homenagem ao artista plástico e pintor português Julião Sarmento, que morreu esta manhã vítima de um cancro. 

"Lamento profundamente a morte de Julião Sarmento. Fazendo parte de uma geração cosmopolita que renovou a prática artística nos anos 1980", começou por referir António Costa, numa mensagem deixada no Twitter.

O chefe do Governo lembrou também Julião Sarmento como um artista que "deu um importante contributo para a internacionalização da arte portuguesa".

António Costa deixou ainda "as mais sentidas condolências à sua família e amigos".

Julião Sarmento morreu, na manhã desta terça-feira, aos 72 anos, na Fundação Champalimaud, em Lisboa. O artista plástico e pintor acabou por não resistir a um cancro, tendo perdido a vida por volta das 7h00 de hoje. 

Leia Também: Morreu o artista plástico Julião Sarmento

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório