Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Arrancam hoje obras do parque de São Pedro da Cova em Gondomar

A construção do Parque Urbano de São Pedro da Cova, que integra uma rede de nove parques construídos ou em projeto em Gondomar, distrito do Porto, arranca hoje, representando um investimento de 1,5 milhões de euros, informou a Câmara.

Arrancam hoje obras do parque de São Pedro da Cova em Gondomar
Notícias ao Minuto

07:37 - 04/05/21 por Lusa

País Gondomar

Em causa está uma área de cerca de 20.585 metros quadrados e, "contemplada na intervenção, está toda a envolvente do Museu Mineiro/Casa da Malta -- um ponto de referência para a União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova", destacou a autarquia numa nota informativa.

O novo parque de São Pedro da Cova vai contemplar um miradouro/teatro informal ao ar livre, uma plataforma panorâmica, uma zona de recreio infantil e juvenil, uma zona para prática desportiva, bem como equipamentos de fitness/geriátricos.

O arranque formal da empreitada está marcado para as 11:00.  

Este é um dos parques da rede de parques urbanos de Gondomar, uma aposta que teve início em 2019 com a construção do Parque Urbano de Rio Tinto.

A 15 de abril foi anunciado o arranque das obras de um outro parque, o que ai ligar o centro de Gondomar ao rio Douro, um projeto que inclui novas acessibilidades, nomeadamente à autoestrada e à futura linha de metro, e que está orçado em mais de cinco milhões de euros.

Paralelamente, a Câmara de Gondomar avançou que a inauguração da primeira fase do Parque Urbano de Fânzeres-São Cosme está prevista para esta primavera.

Informação remetida à Lusa a 19 de março sobre a futura rede concelhia de parques urbanos apontava para uma soma de nove parques construídos ou em projeto espalhados por várias freguesias, num total de 20 quilómetros de percursos.

"No total, estamos a falar num investimento de quase 25 milhões de euros, sem contar com os parques urbanos em fase de projeto [referindo-se aos de Medas e de Baguim]", disse, em março, fonte da autarquia à Lusa.

Leia Também: IGAMAOT pede intervenção do MP no processo do hotel em Gondomar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório