Mulher sofre ferimentos graves após queda em poço de elevador em Moura

Uma mulher de 49 anos sofreu hoje ferimentos graves depois de ter caído no poço de um elevador nas instalações de uma empresa de enchidos do concelho de Moura (Beja), disseram fontes da GNR e dos bombeiros.

inem, ambulancia, vmer

© Global Imagens

Lusa
22/04/2021 11:48 ‧ 22/04/2021 por Lusa

País

Mouro

 

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta por volta das 08:30, ocorreu numa empresa da zona industrital de Safara, no concelho de Moura.

A fonte da GNR adiantou que se tratou de um acidente de trabalho, pelo que foram chamados ao local inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que estão a investigar as causas da queda.

Segundo a mesma fonte, a mulher, de 49 anos, funcionária da empresa que se dedica à produção de enchidos, caiu de uma altura de cerca de cinco metros para o interior do poço do elevador.

A vítima foi resgatada pelos bombeiros do poço do elevador e, posteriormente, transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, em Lisboa, adiantou a fonte da GNR.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Moura, a Cruz Vermelha Portuguesa, a GNR e o INEM, num total de 12 operacionais, apoiados por cinco veículos, incluindo uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV), e um helicóptero.

Leia Também: AO MINUTO: Maiores de 16 com doenças vacinados. AstraZeneca processada?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas