Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Desconfinamento prossegue com chuva e céu nublado em todo o país

Acordou com chuva e céu nublado? Então prepare-se, os próximos dias serão iguais ou piores.

Desconfinamento prossegue com chuva e céu nublado em todo o país

A terceira fase do desconfinamento chegou com sol, mas este vai dar lugar a aguaceiros e nuvens escuras nos próximos dias, por todo o país, incluindo nas ilhas. No fim de semana até com trovoada pode contar.

Assim, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta terça-feira pode contar com períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro. O vento é do quadrante oeste, por vezes forte nas terras altas.

Na Grande Lisboa, o céu vai estar muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. Prevê-se chuva fraca até final da manhã, bem como vento franco a moderado de noroeste e como uma pequena descida da temperatura máxima.

Já no Grande Porto, o céu vai estar, geralmente, muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. O IPMA prevê ainda para a Invicta e arredores períodos de chuva ou aguaceiros, vento em geral fraco de oeste/noroeste e uma pequena descida da temperatura mínima.

No resto do país, assim como nos Açores e na Madeira prevê-se igualmente céu parcialmente nublado, assim com chuva e uma pequena descida da temperatura.

Para quarta-feira, a previsão é semelhante. Períodos de chuva ou aguaceiros, mais intensos e persistentes a partir da tarde. Vento de quadrante oeste, por vezes forte nas terras altas.

Na quinta-feira, já prestes a entrar no fim de semana, o céu vai estar “muito nublado”, os períodos de chuva ou aguaceiros serão mais intensos até ao início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde. O vento pode ir de fraco a moderado, sendo por vezes forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, essencialmente até ao início da manhã.

O IPMA prevê ainda formação de neblina, nevoeiro matinal e uma pequena subida da temperatura máxima para o dia 22 de abril.

Na sexta-feira e fim de semana conte com um tempo semelhante, mas com trovoada em algumas regiões, apesar de ainda ser cedo para ter uma previsão mais descritiva para estes dias.

Leia Também: Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório