Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Pesca ilegal de meixão. As imagens da operação LAKE da EUROPOL

Nas imagens, a GNR mostra parte da operação LAKE da EUROPOL, nomeadamente o tanque onde era armazenado o meixão.

Notícias ao Minuto

07:31 - 15/04/21 por Notícias ao Minuto

País Meixão

Na sequência da operação LAKE da EUROPOL, em que foram detidas três pessoas por captura e posse ilegal de meixão, a Guarda Nacional Republicana (GNR) partilha agora imagens da intervenção. 

Na passada segunda-feira, naquela que foi uma grande operação de combate à criminalidade contra a natureza e o ambiente internacional, as forças de segurança apuraram que os suspeitos, depois de capturarem o meixão, guardavam-no em tanques com oxigenação, controlo de temperatura e refrigeração para o preservar. 

Durante a operação, foram apreendidos 60 quilos de meixão vivo e congelado, assim como diversas artes de pesca e equipamentos para conservação, transporte e comercialização, entre as quais 21 redes de meixão, três embarcações, um veículo, mais de mil euros em dinheiro, 27 telemóveis, nove computadores, duas câmaras de filmar, uma carabina e uma arma branca.

Além dos três detidos, foram também constituídos arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 43 e os 51 anos, pelo mesmo tipo de crime.

Recorde-se que a enguia europeia, que na sua fase de larvar é conhecida por meixão, é uma espécie considerada em perigo de extinção e que tem sofrido grande redução devido à pesca ilegal.

Veja, na galeria acima, as imagens da operação. 

Leia Também: EUROPOL. Três detidos em Coimbra por pesca ilegal de 60 quilos de meixão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório