Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Praias de Almada vão ser vigiadas todo ano "pela primeira vez"

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Almada, através do Programa Praia Protegida 2021. Os protocolos visam garantir segurança, socorro e assistência dos banhistas que "procuram os 13 quilómetros de praia de Almada".

Praias de Almada vão ser vigiadas todo ano "pela primeira vez"
Notícias ao Minuto

18:38 - 06/04/21 por Notícias ao Minuto

País Almada

A Câmara Municipal de Almada vai assinar, esta quarta-feira, protocolos de colaboração com quatro associações de nadadores salvadores, no âmbito do Programa Praia Protegida 2021.

Estes acordos têm como objetivo garantir, "pela primeira vez, segurança nas praias do concelho durante todo o ano". 

Os protocolos, detalha o município em comunicado, estão focados na segurança, socorro e assistência dos banhistas que "procuram os 13 quilómetros de praia de Almada, inclusivamente nas praias não vigiadas ou não concessionadas". 

O programa vai também contar com a participação da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Trafaria. 

"Em 2021, o Programa Praia Protegida iniciou as ações operacionais de prevenção e segurança no terreno no dia 1 de abril. Pela primeira vez, será garantida segurança a banhistas na Costa da Caparica todo o ano, terminando este ano a 31 de dezembro", é ainda sublinhado.

Leia Também: Espanha decreta uso obrigatório de máscara nas praias e piscinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório