Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Homem detido em Beja seduziu várias mulheres com o objetivo de as burlar

Suspeito, de 55 anos, chegou a agredir vítimas para estas entregarem bens materiais e patrimoniais.

Homem detido em Beja seduziu várias mulheres com o objetivo de as burlar

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 55 anos, em Beja, por suspeitas dos crimes de burla qualificada e violência doméstica, durante uma operação denominada ‘Amores Imperfeitos’.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ conta que o suspeito terá seduzido, pessoalmente e através das redes sociais, várias mulheres, com promessas de compromisso afetivo.

Após ganhar a confiança das vítimas, o homem desenvolvia “ações enganosas”, levando-as a entregar-lhes bens materiais e patrimoniais, sujeitando-as, posteriormente, a ofensas corporais graves.

Durante a operação, que contou com o apoio da GNR, os inspetores realizaram várias buscas, a residências e veículos, tanto na região de Lisboa como em Mértola.

Nas buscas às residências foram apreendidas duas armas de fogo e uma réplica, armas brancas, três cartas de condução falsas, três viaturas, duas das quais de gama alta, e ainda uma importância monetária, elevada, em numerário.

O detido, com antecedentes policiais por crimes de burla qualificada e roubo, vai agora ser presente a Tribunal de Beja, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

As investigações prosseguem.

Leia Também: Recebeu esta mensagem escrita? Atenção, é burla

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório