Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Dedicou vida à causa pública". Governo recorda Almeida Henriques

Executivo emitiu uma nota de pesar pela morte do autarca de Viseu. Tinha 59 anos.

"Dedicou vida à causa pública". Governo recorda Almeida Henriques
Notícias ao Minuto

10:14 - 04/04/21 por Notícias ao Minuto

País Almeida Henriques

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, emitiram, este domingo, uma nota de pesar pela morte de Almeida Henriques, vítima da Covid-19. O autarca de Viseu "dedicou a vida à causa pública e ao interesse nacional", escrevem.

Manifestando "profundo pesar pelo falecimento de António Almeida Henriques", os governantes "endereçam ao Município de Viseu e à Família e Amigos os sentidos pêsames".

Na mensagem, lembram ainda o autarca como "um homem que dedicou a vida à causa pública e ao interesse nacional, seja como Deputado à Assembleia da República e como Secretário de Estado e, mais recentemente, como Presidente da Câmara Municipal de Viseu e Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses"

Recorde-se que Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, morreu na manhã deste domingo, dia 4 de abril, no Hospital de São Teotónio, vítima da Covid-19. A notícia foi dada pela autarquia - que declarou, a partir de amanhã, três dias de luto municipal - através de um comunicado.

Tinha 59 anos. 

Leia Também: Morreu Almeida Henriques, autarca de Viseu, vítima da Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório