A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Penafiel deteve, na quarta-feira, um homem de 47 anos por violência doméstica. O suspeito é acusado de ameaçar a ex-companheira durante seis anos.
A força militar apurou que o homem terá injuriado e ameaçado de morte a vítima, a sua ex-companheira de 43 anos, ao longo de seis anos de relacionamento. A determinada altura, a mulher saiu de casa, levando o filho de ambos de cinco anos, com medo que o companheiro concretizasse as ameaças.
O suspeito não aceitou que a companheira e o filho saíssem de casa e começou a controlar os movimentos da mulher, "passando a deslocar-se à habitação onde atualmente reside e dirigindo-lhe novas ameaças de morte com recurso a uma arma de fogo", pode ler-se na nota enviada às redações.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial hoje, dia 1 de abril, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou forma e de permanecer ou frequentar a habitação da mesma.
Leia Também: Paços de Ferreira:Detido suspeito de violência doméstica sobre mãe e irmã