Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

DGS aconselha: "Evite ficar mais de 30 min. seguidos sentado ou deitado"

Autoridade para a Saúde recorda, numa altura em que devemos ficar em casa, que "reduzir substancialmente a sua atividade física pode ser prejudicial para a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida".

DGS aconselha: "Evite ficar mais de 30 min. seguidos sentado ou deitado"
Notícias ao Minuto

14:26 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

País Saúde

Numa altura em que ainda se mantém o dever de ficarmos em casa de modo a evitar e combater a propagação no novo coronavírus, a Direção-Geral da Saúde (DGS) recorreu ao Facebook para deixar um conselho: "Evite ficar mais de 30 minutos seguidos na posição sentado, reclinado ou deitado (enquanto está acordado)"

O teletrabalho - que será obrigatório até ao final deste ano - impede, muitas vezes, que nos levantemos da cadeira enquanto estamos a realizar as mais variadas tarefas. Contudo, não se pode esquecer que a atividade física é fundamental para se sentir bem. 

"Reduzir substancialmente a sua atividade física pode ser prejudicial para a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida", frisa a DGS. 

Assim, a DGS deixa alguns conselhos para que consiga 'contornar' a dificuldade que poderá ter em se mexer durante o dia: "Procure levantar-se ou andar pela casa enquanto fala ao telemóvel e coloque o comando da televisão a uma distância que o obrigue a levantar-se sempre que o quiser utilizar."

Leia Também: DGS. Pessoas que estiveram infetadas "vão ser vacinadas" mas não agora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório