Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Campanha do INEM 'junta' AVC e encalhe do Ever Given. Eis a imagem

Embarcação desencalhou ontem após seis dias de bloqueio no Canal do Suez.

Campanha do INEM 'junta' AVC e encalhe do Ever Given. Eis a imagem
Notícias ao Minuto

07:41 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

País INEM

Uma campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) está a fazer sucesso nas redes sociais ao 'juntar' um alerta para os Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e o acidente com o navio Ever Given, que ficou encalhado durante quase uma semana no Canal do Suez.

"Como num AVC, quanto mais tempo, maior o prejuízo", lê-se na publicação, que tem como imagem de fundo o navio (ainda) encalhado. 

O INEM alerta ainda, no mesmo post, que se tem alterações na face, fala ou força deve contactar o número nacional de emergência médica - 112. 

Publicada no Facebook na tarde desta segunda-feira, muitas foram as pessoas que elogiaram a comunicação do Instituto. "Excelente forma de comunicar", "Excelente campanha" ou "Parabéns" foram alguns dos comentários. 

Recorde-se que o Ever Given - um navio com 400 metros de comprimento, ou seja, com uns metros a mais no comprimento do que o Empire State Building - desencalhou esta segunda-feira, depois de seis dias de bloqueio no Canal do Suez, um encerramento que custou ao comércio internacional milhões de dólares por dia. 

O Canal do Suez, no Egito, é uma das passagens marítimas mais movimentadas do mundo e, devido ao encalhe do Ever Given, 400 navios aguardavam a passagem na via que liga o mar Mediterrâneo e o mar Vermelho.

Leia Também: Navios já começaram a atravessar o Canal do Suez

Recomendados para si

;
Campo obrigatório