Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Terminou cerco policial no Seixal. Há suspeitos em fuga

Ao fim de várias horas, terminou ao início da noite o cerco no bairro Quintas das Lagoas, em Santa Marta de Corroios, no Seixal. A investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Terminou cerco policial no Seixal. Há suspeitos em fuga
Notícias ao Minuto

20:04 - 23/03/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País PSP

A PSP deteve um suspeito de integrar o grupo de indivíduos que hoje terá disparado sobre uma patrulha da PSP na Quinta das Lagoas, no Seixal, mas os restantes elementos estão em fuga, revelou fonte oficial.

"Foram feitas várias abordagens à habitação onde os suspeitos dispararam contra o efetivo policial, tendo-se constatado que não se encontrava nenhum indivíduo suspeito", informou a comissária Sara Ferreira, do Comando Distrital de Setúbal.

Contudo, acrescentou, "foi identificado até o momento um suspeito já localizado" e que foi detido pela PSP.

A comissária da PSP referiu ainda que "na habitação foram encontrados vários invólucros que tudo indicia pertencerem à arma, ou armas, utilizadas pelos supostos suspeitos, tendo sido acionado para o local o órgão de polícia criminal competente, Polícia Judiciária".

Da troca de tiros, não se registaram feridos entre os agentes da PSP, mas desconhecia-se na altura se algum dos suspeitos terá sido atingido.

Cerca das 20h30, as famílias residentes no bairro da Quinta das Lagoas que estiveram impedidos de regressar a casa, puderam ir para as suas habitações.

Recorde-se que a PSP foi chamada à Rua Bento Gonçalves cerca das 12h30, confirmou fonte da Direção Nacional da PSP ao Notícias ao Minuto, e, ao chegarem ao local, os agentes "depararam-se com suspeitos armados que dispararam" contra a polícia, tendo os agentes ripostado recorrendo igualmente a armas de fogo".

[Notícia atualizada às 21h39]

Leia Também: Atiradores barricados e cercados no Seixal. PSP negoceia com suspeitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório