Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bombeiros de Vila do Conde procuram jovem desaparecido no rio Ave

Um jovem de 19 anos, desapareceu hoje numa praia fluvial de Vila do Conde, distrito do Porto, depois de ter entrado no rio Ave, estando ainda ser procurado pelos bombeiros locais, confirmou à Lusa o comandante Carlos Gomes.

Bombeiros de Vila do Conde procuram jovem desaparecido no rio Ave
Notícias ao Minuto

19:50 - 09/03/21 por Lusa

País Buscas

O alerta para o incidente foi dado já perto dos 17:00, dando conta de que a vítima, que estaria no local a jogar futebol americano com amigos, teria entrado na água para buscar uma bola, mas, devido à forte corrente, acabou por desaparecer, apesar de os companheiros ainda o terem tentado socorrer.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde explicou que esta zona do rio Ave tem uma muito corrente forte e que os próprios mergulhadores da corporação sentiram dificuldades para efetuar as buscas.

Carlos Gomes garantiu que, apesar da visibilidade reduzida com o cair da noite, "serão esgotadas todas as possibilidades para resgatar o corpo".

"Virá uma equipa especializada em 'águas bravas' e mergulho dos Bombeiros Sapadores do Porto para fazer a avaliação da situação e definir uma estratégia para quando o sol nascer", explicou Carlos Gomes.

Para o local, a corporação vila-condense mobilizou nove homens apoiados por quatro viaturas, tendo também estado presentes militares da GNR e elementos do INEM.

Leia Também: GNR recupera 12 toneladas de metais não preciosos furtados em Sines

Recomendados para si

;
Campo obrigatório