Meteorologia

  • 17 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

GNR encontra seis cães dentro de saco na Covilhã

Os cinco cães recém-nascidos e a progenitora foram entregues a uma associação de ajuda animal.

GNR encontra seis cães dentro de saco na Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou, no dia 27 de fevereiro, cinco cães recém-nascidos e sua progenitora, que se encontravam abandonados, na localidade de Canhoso, no concelho de Covilhã.

Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, as autoridades revelam que os animais foram encontrados dentro de um saco, junto a uma ribeira.

Nenhum dos cães apresentava ferimentos. Todos foram entregues à Associação de Ajuda Animal na Covilhã – Shleter 4 Life.

Perante o achado, foi instaurado um processo crime por abandono e maus-tratos a animais de companhia e os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.

No mesmo comunicado, a GNR aproveita para apelar a todos os cidadãos que presenciem eventuais situações de maus-tratos ou abandono de animais que denunciem as mesmas. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: 14 cães “desnutridos e anémicos” resgatados de casa na ilha da Madeira

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório