Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

14 cães “desnutridos e anémicos” resgatados de casa na ilha da Madeira

Associações necessitaram da ajuda da PSP porque dono dos animais tinha uma arma.

14 cães “desnutridos e anémicos” resgatados de casa na ilha da Madeira

Duas associações de resgate animal da ilha da Madeira salvaram 14 cães “desnutridos e anémicos” de uma casa da Ribeira Brava.

De acordo com as publicações partilhadas pela ASAA – Abrigo SOS Amor aos Animais, o dono dos animais informou os voluntários que “mantinha os cães assim porque eram assassinos e tinham pedido para ficar assim, ao sol e ao frio, no meio da porcaria”.

A mesma associação revela que foi necessário pedir apoio à PSP para retirar os cães do local porque o tutor dos mesmos tinha uma arma em casa, por ser caçador.

Os animais estão agora a são e salvo, nos abrigos das respetivas associações, até poderem ser adotados. Até lá, precisam de comida e desparasitantes. Para ajudar, basta contactar a ASAA ou a ASArb – Associação de Suporte Animal.

As associações partilharam, nas redes sociais, o vídeo do resgate. Nas imagens é possível ver os animais, que eram usados para a caça, assustados e visivelmente magros, a andarem no meio do lixo.

Leia Também: Dois cães perdidos em Torres Vedras ficam a salvo graças à PSP

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório