A Força Aérea cedeu ao Exército Português uma aeronave Alpha-Jet que ficará em exposição permanente no Colégio Militar.
O avião, com número de cauda 15237, integra a frota que durante 25 anos esteve ao serviço de Portugal e que se destinava "sobretudo à formação de várias gerações de jovens pilotos", refere a nota da Força Aérea.
A frota do Alpha-Jet chegou à Força Aérea em 1993 e subiu aos céus, pela última vez, no dia 3 de janeiro de 2018. No total, este avião fez mais de 53 mil horas de voo nas Esquadras 103 - 'Caracóis' e 301 - 'Jaguares'.
"A criação deste monumento contribui para a perpetuação da memória da aeronave, dignificando o legado que deixou na história da aviação a jato da Força Aérea Portuguesa", pode ainda ler-se.
Veja, na galeria acima, as imagens da transferência da Alpha-Jet.
Leia Também: Força Aérea transporta de urgência recém-nascido dos Açores para Lisboa