Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Autor de direto denunciou violação. Não ia ficar "de consciência pesada"

O autor do direto em que jovem assumiu violação denunciou o caso à Polícia Judiciária e diz também que foi contactado pela alegada vítima.

Autor de direto denunciou violação. Não ia ficar "de consciência pesada"
Notícias ao Minuto

10:58 - 24/02/21 por Filipa Matias Pereira

País Violação

O autor do direto em que um jovem assumiu uma violação já denunciou o caso às autoridades. Num vídeo partilhado ao final da noite de terça-feira, Fábio Alves condenou o alegado crime e indicou ainda que foi contactado pela jovem que terá sido violada.

O influencer começou por explicar que tem feito diretos com frequência em que o objetivo é divertir-se, mas sobretudo fazer "com que as pessoas que estejam a ver se divirtam". Mas esse não foi o caso do direto em que participou o jovem que assumiu ter violado uma mulher e, garante, "situações infelizes como estas merecem ser expostas".

"Infelizmente, quando perguntei a este rapaz uma coisa que ele tenha feito fora do normal na hora do sexo, no sentido positivo", a "triste resposta" que Fábio obteve foi relativa a uma violação. A revelação deixou o instagrammer estupefacto, levando-o a questionar: "Como é que alguém é capaz de violar alguém, como é que é capaz de o admitir em frente a mil e tal pessoas, e passado algum tempo já está a dizer que não o fez, que foi uma brincadeira".

Mesmo podendo ser uma "brincadeira, não se brinca com isso. Não se brinca com a violação, não se brinca com a pedofilia. Não se brinca em ver o corpo de uma mulher como um objeto", vincou.

Fábio assumiu ter receio de represálias, mas isso não o impediu de denunciar o caso às autoridades. "Não ia deitar a cabeça na almofada de consciência pesada a saber de uma situação destas e a não denunciar. Por isso, denunciei".

Depois de se ter dirigido ao posto das autoridades na zona de residência, o jovem foi aconselhado a entrar em contacto com a Polícia Judiciária do Porto. "Foram super atenciosos, ouviram-me, mostraram-se verdadeiramente interessados", indicou.

O influencer revelou ainda que foi contactado pela jovem que alegadamente terá sido violada, à qual agradeceu "não ter permanecido no silêncio". De acordo com Fábio Alves, a jovem concordou em que o seu contacto fosse facultado às autoridades.

Fábio recusa qualquer mérito perante o facto de ter denunciado o jovem, frisando que não foi "um grande homem. Estou a ser uma pessoa correta como toda a gente deveria ser".

O jovem deixou ainda uma mensagem de consciencialização, onde defende a mulher e que esta não deve ser vista como um objeto.

O alegado autor da violação já foi identificado pela PSP de Viseu e o caso já foi denunciado ao DIAP de Viseu pela presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Leia Também: Caso em que jovem assume violação já foi reportado ao DIAP de Viseu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório