Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

João Loureiro em avião privado onde foram apreendidos 500 kg de cocaína

Polícia Federal do Brasil apreendeu meia tonelada de cocaína escondida num avião particular que se encontrava prestes a descolar para Portugal. João Loureiro tinha lugar marcado nessa aeronave, mas nega estar relacionado com o caso.

João Loureiro em avião privado onde foram apreendidos 500 kg de cocaína
Notícias ao Minuto

23:58 - 18/02/21 por Notícias ao Minuto

País Droga

No passado dia 10 de fevereiro, a Polícia Federal do Brasil apreendeu meia tonelada de cocaína escondida num avião particular que já tinha recebido autorização para descolar da cidade de Salvador com destino a Portugal.

Sabe-se agora, conforme noticiou a SIC Notícias esta quinta-feira, que um dos passageiros era João Loureiro, antigo presidente do Boavista e filho de Valentim Loureiro.

Em declarações à estação televisiva, João Loureiro assegurou não estar relacionado com o que se passou e que continua no Brasil à espera de ser ouvido pelas autoridades.

A droga foi encontrada durante uma inspeção que agentes da Polícia Federal fizeram ao avião, que se encontrava na pista do Aeroporto Internacional de Salvador.

A apreensão só foi possível porque o piloto da aeronave particular comunicou à torre de controlo que os seus comandos de voo indicavam algum tipo de problema de funcionamento.

Após o alerta, os mecânicos que foram ao avião para verificar o problema descobriram parte da droga e relataram à Polícia Federal.

"Com o apoio de especialistas criminais federais e cães treinados para detetar drogas da Polícia Civil, foram encontrados na aeronave outros esconderijos onde estava o resto da droga", informou a Polícia Federal, numa nota divulgada hoje.

A droga tinha sido dividida em comprimidos marcados com logotipos de marcas desportivas famosas.

Os três tripulantes e dois passageiros da aeronave foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador para prestar depoimento, mas a polícia brasileira não esclareceu se foram detidos ou se apresentou queixa contra eles.

A aeronave onde foram encontrados os 500 quilos de cocaína pertence a uma empresa privada que oferece serviços de transporte aéreo.

"As investigações continuarão para identificar os responsáveis pela carga ilícita, que poderão responder pelas acusações de tráfico internacional de drogas e associação com o narcotráfico, cujas penas combinadas podem chegar a 25 anos de prisão", informou o comunicado da Polícia Federal no passado dia 10.

O Brasil é um importante intermediário nas rotas de embarque para a Europa da cocaína produzida nos países andinos.

Leia Também: Brasil: Apreendidos 500 kg de cocaína em avião que vinha para Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório