Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Açores. Diretora Regional da Igualdade terá sido vacinada antes do tempo

Além da inoculação ilícita, a informação de que Lucília Fagundes, que é também vice-provedora da Misericórdia de Angra do Heroísmo, iria ser vacinada terá sido ocultada das listas de prioritários.

Açores. Diretora Regional da Igualdade terá sido vacinada antes do tempo
Notícias ao Minuto

22:21 - 05/02/21 por Notícias ao Minuto

País Açores

Vários membros da direção da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, Açores, terão sido vacinados contra a Covid-19 antes do tempo, de forma irregular, passando à frente de quem tinha prioridade.

De acordo com a TVI24, além da inoculação ilícita, essa informação terá sido ocultada das listas de pessoas vacinadas naquela instituição.

Entre os alegados infratores estão o provedor e a vice-provedora da Misericórdia de Angra que, no dia 1 de fevereiro, foi nomeada Diretora Regional para a Promoção da Igualdade no arquipélago.

Na lista das pessoas consideradas prioritárias, a que TVI 24 diz ter tido acesso, além dos funcionários e utentes, surgem os nomes de quatro membros da direção, três da mesa administrativa e o provedor António Bento Barcelos.

Já numa segunda lista, que terá sido enviada às autoridades regionais de saúde, só um dos nomes se mantém.

Em nenhuma delas, reitera o canal de televisão de Queluz, consta o nome da vice-provedora da instituição, Lucília Fagundes. Contudo, a mesma terá recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 31 de dezembro, ainda em 2020, apesar de informada de que estaria a passar à frente de pessoas prioritárias.

Nem a provedoria, nem a mesa administrativa da Santa Casa de Angra do Heroísmo prestaram ainda esclarecimentos sobre o assunto.

Leia Também: AO MINUTO: Doentes já chegaram ao S. João; Ajuda "ponderada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório