Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Preventiva para mulher que roubava ouro a doentes de hospital de Coimbra

Uma mulher de 53 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de crimes de roubo no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), foi hoje anunciado.

Preventiva para mulher que roubava ouro a doentes de hospital de Coimbra
Notícias ao Minuto

16:11 - 01/02/21 por Lusa

País Coimbra

"A detida, aproveitando-se das funções que aí exercia, conhecedora das dinâmicas da unidade onde trabalhava, subtraiu diversos objetos em ouro, nomeadamente anéis, fios e brincos, a doentes que se encontravam internados, em situação de especial vulnerabilidade e sem capacidade para oferecerem resistência", refere a PJ, em comunicado.

Fonte da Diretoria do Centro PJ disse à agência Lusa que a arguida iniciou funções em dezembro de 2019 no CHUC como auxiliar de refeitório e que os crimes ocorreram de forma reiterada ao longo deste tempo.

Segundo a fonte, estão identificados "seis crimes", mas a convicção dos inspetores é que com o decorrer da investigação sejam "muitos mais".

Os objetos roubados eram depois transacionados em estabelecimentos de compra e venda de ouro, "obtendo, assim, avultados proventos", na ordem dos 4.000 mil euros.

Na sua residência, em Coimbra, a PJ apreendeu ainda duas dezenas de objetos em ouro.

De acordo com a Diretoria do Centro, a detida já tinha sido condenada a pena de prisão por crime idêntico em 2019, mas na altura convertível no pagamento de dias de multa.

A suspeita foi detida na quinta-feira, antes de iniciar o turno de trabalho.

A denúncia dos crimes foi efetuada pela administração do CHUC, que colaborou ainda "no fornecimento de informações relevantes, contribuindo decisivamente para a recolha de indícios probatórios".

A detida, divorciada, de 53 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório