Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Registos e Notariado. Sindicato quer vacinação para "linha da frente"

Sindicato chama a atenção para quem "presta serviço no Cartão do Cidadão", onde os utentes "retiram a máscara para tirar a fotografia".

Registos e Notariado. Sindicato quer vacinação para "linha da frente"
Notícias ao Minuto

12:02 - 01/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) defende, em comunicado esta segunda-feira enviado às redações, "que todos os trabalhadores do setor que estejam na linha da frente, a efetuar atendimento presencial, devem também pertencer ao grupo de vacinação prioritária" contra a Covid-19.

De acordo com o STRN, destes trabalhadores destacam-se os que "prestam serviço no Cartão do Cidadão, eventualmente o único serviço público onde os utentes retiram a máscara para tirar a fotografia, o que por si só agrava e potencia o contágio por Covid-19".

Na mesma nota, o sindicato refere ainda que "devem ser disponibilizados, em especial, àqueles trabalhadores equipamento de proteção adequado ao facto de estarem perante um cidadão sem máscara, como por exemplo, máscaras de proteção FFP3 e o fato de proteção completo, o que neste momento não sucede".

É também chamada a atenção para o facto de que "muitos destes trabalhadores têm mais de 60 anos" e comorbilidades associadas, "nomeadamente as que permitem ficarem em teletrabalho", o que "também não lhes é permitido por estarem a prestar 'serviços essenciais'".

O comunicado termina com uma forte mensagem: "Se é o Governo que os obriga, em muitos casos, a estarem a arriscar a sua própria vida, deve o mesmo Governo, no mínimo, proporcionar-lhes as necessárias condições de segurança".

Leia Também: AO MINUTO: Aumentam denúncias sobre vacinação; Portugueses confinam menos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório