Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Cinco homens detidos em Espanha por sequestrarem e espancarem português

O português levou choques elétricos e ficou inclusive com fraturas no crânio. Durante o sequestro, o homem recebeu ainda ameaças de morte em relação à mulher e às duas filhas.

Cinco homens detidos em Espanha por sequestrarem e espancarem português

A Polícia Nacional espanhola deteve cinco homens, em Málaga, que são suspeitos de terem sequestrado e espancado, "com extrema violência", um português que ficou inclusive com fraturas no crânio. Os arguidos terão ainda ameaçado de morte a mulher e as duas filhas da vítima.

Os acontecimentos desta operação que as autoridades apelidaram de Plaza remontam a outubro, altura em que os membros de uma organização criminosa levaram o português a uma zona industrial próxima do bairro de San Julián, em Málaga.

Os indivíduos, revela o La Vanguardia, amarraram a vítima a uma cadeira, deixando-a imobilizada enquanto lhe batiam com uma barra de ferro extensível. O português foi inclusive sujeito a choques elétricos com uma bateria de um carro.

Os suspeitos acabaram por libertar o refém, deixando-o dentro do seu próprio carro, a vários quilómetros do local onde foi agredido. A vítima conseguiu então dirigir-se a uma unidade de saúde para receber tratamento.

As forças de segurança espanholas levaram a cabo uma investigação e apuraram que o português, que reside em Bilbao, se deslocou a Málaga a negócio, tendo contactado com a organização criminosa.

A Polícia Nacional conseguiu identificar os supostos autores do crime, bem como o local onde ocorreram os factos. Refere ainda o La Vanguardia que a operação Plaza culminou com a detenção de cinco homens - três dos quais vão aguardar julgamento em prisão preventiva -, a apreensão de 5 mil euros e de diversos equipamentos informáticos.

Leia Também: Espanha, França e Alemanha: Economias mostraram-se resilientes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório